SEMDESC - Desenvolvimento Social e Cidadania
A Secretaria Municipal de desenvolvimento Social e Cidadania tem por finalidade planejar, elaborar, coordenar, orientar e apoiar as políticas de desenvolvimento social, combate a pobreza e as desigualdade sociais, bem como promover o fortalecimento do sistema Único de Assistência Social- SUAS, executar as políticas de assistência social e atenção as crianças, aos adolescentes e idosos, com a seguinte estrutura básica;
I- Gabinete do Secretário (a)
II- Coordenação Executiva
III- Departamento Administrativo e Financeiro geral
IV- Superintendência do Sistema Único de Assistência |Social
V- Coordenação de Gestão do SUAS
a) Departamento de Proteção Básica e Gestão dos CRAS
b) Departamento de Proteção Especial e Gestão do CREAS
c) Departamento de Gestão do Bolsa Família
VI- Departamento de Assistência a Pessoa Idosa
VII-Departamento de Assistência a Criança e Adolescente
VIII- Departamento de Política Habitacional
IX- Departamento de Segurança Alimentar
X- Departamento de Promoção e Acompanhamento da Agricultura Familiar
XI- Departamento Administrativo o Financeiro do Fundo de Assistência Social
Secretária: Carina Silva Santana